A crise de vendas no setor de motos começa a dar sinais de superação, pois segundo avaliação da Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Motonetas, Ciclomotores, Bicicletas e similares) houve um aumento na quantidade de motos que foram vendidas neste mês de novembro.
Este estudo foi feito com base nos licenciamentos das motos feitos por meio do Renavam o qual indicou, na primeira quinzena de novembro, 6.454 motos vendidas por dia contra 6.124 unidades vendidas no mês anterior.
Apesar deste indicador positivo, o setor ainda tem dados preocupantes como a diminuição de 5,2% nos emplacamentos de motos (58.083 em novembro contra 61.240 em outubro de 2012) e uma redução de 22,5% nos licenciamentos efetuados.
Mesmo com estas estatísticas, o aumento na quantidade diária de motos vendidos em novembro mostra o início do crescimento do setor impulsionado pela diminuição do IPI e o aumento da quantidade de linhas de crédito disponíveis para a compra de motos.
Fonte: Carpress
Por Ana Camila Neves Morais
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?