Os números mais recentes da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNSeg) mostram que de janeiro a agosto deste ano, o Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre, mais conhecido como "Seguro DPVAT", já pagou 100.197 indenizações relacionadas a acidentes envolvendo motocicletas, totalizando R$ 694,2 milhões. Em Pernambuco foram pagas 4.483 indenizações, representando R$ 34,2 milhões.
Em junho, os números apresentados pela Seguradora Líder-DPVAT, que é a responsável pela administração do DPVAT em todo o Brasil, davam conta de que até aquele período já haviam sido pagas mais de cinco mil indenizações em Pernambuco. Esse número incluia todas as categorias de veículos cobertas pelo seguro. Daquele total, 64% (3.270) dos pagamentos estavam relacionados a acidentes envolvendo motocicletas.
Mas o que chama mais atenção são as indenizações por invalidez permanente em Pernambuco: 70% delas foram pagas para acidentes envolvendo motocicletas e em mais de 72% dos acidentes a idade das vítimas variam entre 16 e 45 anos.
Serviço:
Esclareça as dúvidas ligando para a Central DPVAT: 0800 022 12 04 ou consulte o site www.dpvatseguro.com.br.
Por Alexandre de Souza Acioli
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Ver Comentários
o meu filho sofreu um acidente ele tava de moto e um carro bateu nele ele faturou a tibia qual o valor desse seguro
eu sofri acidente de moto e causol uma fratura na cabeça[um buraco na testa]; qual E o valor o valor desse seguro