No final de janeiro, a BMW anunciou mais um recall da moto S 1000 RR em menos de doze meses no território brasileiro.
Dessa vez, o problema que a marca indicou é que há a necessidade da revisão do cavalete lateral que serve de apoio da moto, porque alguns parafusos e algumas roscas podem estar frouxos. Ainda conforme a BMW em seu comunicado, a S 1000 RR pode vir a cair enquanto estiver estacionada por causa desse problema e isso pode causar algum dano para qualquer pessoa que estiver próxima.
O recall atual envolve 777 motos que foram fabricadas entre outubro do ano retrasado e agosto do ano passado. É necessário que a revisão seja agendada a partir do dia 18 de fevereiro, o que pode ser feito em qualquer concessionária da marca.
Na revisão, os componentes serão avaliados e analisados, e caso seja necessário serão trocados. O tempo previsto para executar a revisão é de mais ou menos duas horas. Os chassis das motos envolvidas são: de Z030609 a Z036210 e de Z029188 a Z029390.
Qualquer dúvida ou solicitação de informações adicionais devem ser encaminhadas via SAC da BMW no telefone 0800 707 3578 ou então via site oficial (www.bmw-motorrad.com.br).
Por Guilherme Marcon
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?