A fim de ocupar o espaço deixado entre a NXR 160 Bros e a XRE 300, a grande e renomada fabricante de motocicletas Honda fez o lançamento, no Brasil, nesta última sexta-feira, dia 06 de maio de 2016, da sua mais nova aposta que é a XRE 190. Esta motocicleta trail de pequeno porte só irá chegar às concessionárias da marca na última quinzena do mês de maio e com apenas uma versão, a qual disponibilizará aos consumidores freios ABS com tecnologia anti-travamento (somente na roda dianteira), item este que já virá de fábrica. O preço dessa motocicleta chegará ao mercado fixado em R$ 13.300, sendo que ela será disponibilizada apenas em três cores perolizadas, sendo estas: preto, verde e vermelho.
Dentre os destaques dessa nova motocicleta da Honda é o seu design, haja vista que o modelo de um modo mais popular aparenta ser uma junção da XRE 300 com a Bros. Com relação aos detalhes, a Honda XRE 190 possui para-lamas mais curto, formas agressivas nas carenagens, conjunto óptico com a presença de lâmpadas mais econômicas e potentes, escapamento com elevação, lanterna de trás e piscas independentes, suporte de placa em uma posição mais alta e alças confeccionadas em alumínio, as quais integram o bagageiro de nylon.
O painel da motocicleta ficou muito bonito devido ao fato de ser integralmente digital e ficou bastante funcional, uma vez que mostra informações completas, tais como tacômetro, marcador de combustível, hodômetro parcial e total, bem como indicações de todo o funcionamento dos demais itens da motocicleta.
O propulsor utilizado neste novo modelo da Honda foi o monocilíndrico de 184,4 cm³, com funcionamento em quatro tempos e duas válvulas, a refrigeração deste motor é feita a ar, sendo que ele já vem com a tecnologia FlexOne bicombustível.
Este propulsor a 8.500 rpm possui a capacidade de gerar uma potência máxima de 16,4 cavalos quando abastecido com etanol e de 16,3 cavalos quando abastecido com gasolina.A moto é capaz de entregar um torque de 1,66 kgfm e 1,65 kgfm, respectivamente. Este motor trabalha em conjunto com um câmbio de cinco velocidades. Para facilitar a vida dos proprietários a motocicleta possui partida elétrica, já a transmissão final é realizada por meio de corrente.
Por Adriano Oliveira
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Ver Comentários
O diferencial é o freio ABS, esse amortecedor traz. é fraco como o Bros.
gostei bonita mas de mecanica nao entendo nada
tenho uma bros e sou feliz com ela
so o preço poderia ser mais em conta muito caro por ser uma moto 190 bonita mas caro de mais
se for mais barato ate que ia comprar uma
lixo igual a linha 160
wr.moto peças, achou a moto lindaaaa
queria poder comprar uma mais ñ posso
Muito bonita, mais ta muito cara, principalmente na minha cidade Barreirinhas- ma .
Aqui as motos são muito caras, eles falam que e emposto, a xre aqui tá no valor acima de 19 mil reais, um absurdo.