Os apaixonados por motos do estilo Scooter ficarão interessados nas novidades apresentadas pela Honda, em seu modelo PCX 150. Tecnologia e inovação foram os focos da atualização para 2019, além do acréscimo de alguns itens que não existiam nas gerações anteriores dos scooters.
Quando foi anunciada a nova geração dos scooters, ainda não havia uma data de lançamento no Brasil, porém os brasileiros já podem visitar as concessionárias e conhecer o modelo de perto. O lançamento oficial ocorreu no dia 22 de janeiro e aqueles que querem trocar de motos ou investir no modelo PCX 150 2019 já podem ir atrás deste sonho.
Principais características da PCX 150 2019:
Com a chegada dos novos modelos ao Brasil, houve um aumento de preço, inclusive porque muitas novidades foram apresentadas na atualização (veja no tópico abaixo o que há de novo no scooter).
A faixa de preços até o momento ficou definida em:
Em relação aos modelos 2018, a alteração de preços foi de R$ 348 para os scooters PCX 150 CBS e R$ 1.212 para os modelos PCX DLX ABS e PCX Sport ABS. O valor maior talvez se deva ao fato de que esses modelos anteriormente não possuíam freios ABS.
Antes do lançamento oficial no Brasil, foram feitas muitas especulações sobre as cores da moto que estariam disponíveis para venda. Eram esperados modelos cinza metálicos, marrons e azuis escuros perolizados e o tradicional prata-fosco.
No dia 22, após o anuncio oficial do lançamento, foi descoberto que algumas cores foram descartadas, enquanto que outras entraram em seu lugar. O marrom não ganhou espaço na atualização e foi substituído pelo branco perolizado.
Em relação aos modelos PCX 150 que serão vendidos no Brasil, a divisão de cores ficou:
Dentre as principais novidades que chegam com o modelo PCX 150, estão:
Os freios ABS não eram encontrados nessas versões do scooter e para o lançamento 2019 há essa novidade.
A suspensão traseira da PCX 150 2019 foi totalmente renovada. São três estágios de regulagem nos amortecedores e seu ponto de regulagem a balança de suspensão e ao chassi não são iguais aos modelos anteriores.
Os pneus foram modificados e ficaram mais largos, conferindo um visual mais bonito e prático para a moto. As rodas que anteriormente tinham apenas 5 raios agora contam com 8.
O painel digital é totalmente novo, com tela de LCD.
O Smart Key System é outra novidade dos modelos mais claros, além dos freios ABS. Com esse sistema não é preciso girar a chave na ignição para ligar o scooter.
O sistema de iluminação do scooter é de LED e o modelo agora conta com a luz de condução diurna.
A grande mudança na dianteira da scooter foi em relação à estética, que se tornou mais moderna. O farol dianteiro foi o mais modificado, mas ainda assim a moto não perdeu sua identidade original.
Para o motor não foram apresentadas novidades, tanto que a montadora repassou que a média de consumo do scooter fica em 47,5km/l.
Para conhecer de perto as novidades, visite a concessionária Honda mais próxima.
Por Stephanie de Quadros
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?