A Dafra está atenta com a categoria Scooter e pensando nisso, a fabricante anunciou o lançamento de mais um novo modelo: o Cityclass 200i. A motocicleta, que foi apresentada ao público brasileiro durante a realização do Salão Duas Rodas em 2013 e é a prova de que a Dafra está apostando forte no segmento, chega ao Brasil sem concorrentes com a mesma cilindrada e com preço sugerido de R$ 9.390.
Com foco no público jovem, o Cityclass 200i está praticamente sozinho na categoria com este tipo de motorização, já que a motocicleta mais próxima da realidade da scooter da Dafra é a Honda PCX com 150cc e preços a partir de R$ 8.600.
Comercializada nas cores pérola e preta com prata, a moto dispõe de vários itens de conforto e segurança, como o porta-objeto com fechadura e entrada USB para carregar o celular, GPS, ou qualquer outro dispositivo eletrônico compatível, ganchos para sacola que aguentam até 2 kg, assento em dois níveis com tecido antiderrapante, bagageiro traseiro, compartimento sob o banco que acomoda capacete de qualquer tamanho, além do painel de instrumentos com visor digital e analógico que abrange diversas funções, como o velocímetro e o tacógrafo (conta-giros), relógio, hodômetro parcial e total, alerta de manutenção, indicador do nível de combustível, entre outros. Para completar, o modelo ainda vem com freios a disco na dianteira e na traseira com sistema de acionamento combinado FH-CBS (Full Hidraulic Combined Brake System), que proporciona maior segurança na condução, bem como rodas de liga leve de 16 polegadas calçadas com pneus Pirelli 100/80 na dianteira e 120/80 na traseira.
Quanto à sua motorização, o Cityclass 200i vem equipado com motor monocilíndrico quatro tempos OHC com injeção eletrônica e 199,1 cm³, capaz de entregar 13,86 cv de potência e torque de 1,41 kgfm. Trabalhando em conjunto com o propulsor de 200cc o scooter traz uma transmissão automática do tipo CVT, que garante maior conforto na pilotagem.
Vale lembrar que a Dafra teve que adiar o lançamento do Cityclass 200i, que estava previsto anteriormente para o meio deste ano, devido ao incêndio ocorrido em sua planta fabril em Manaus – AM em junho, que paralisou as operações na fábrica.
Por Caio Polo
Fotos: Divulgação
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?